Saiba que tem como fazer com que o seu celular carregue mais rápido, diminuindo o tempo de espera, lembrando que pode ser perigoso conectar o USB em lugares públicos. Tem gente que diz que deixá-lo no modo avião no momento da recarga ou usar tomadas 220V, ao invés das de 110V, ajuda a melhorar a velocidade do carregamento. Mas será que essas estratégias são de fato eficazes?

Bom, carregar o celular com o modo avião ativado não vai fazer nenhum milagre, mas ajuda a ir um pouco mais rápido, segundo especialistas ouvidos por Tilt. Isso porque o aparelho faz menos esforço para funcionar, já que o acesso às redes móveis, Wi-Fi, Bluetooth e outras funções que consomem bateria estão desativadas

“No modo avião, o celular não acessa a rede, não recebe e nem faz chamadas. A bateria continua sendo consumida, mas com os recursos desativados a economia de bateria é maior”, explicou Antonio Carlos Gianoto, professor de engenharia do Centro Universitário FEI. O engenheiro eletrônico Almir Meira Alves, professor da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), ressalta que o grande vilão da bateria está relacionado ao sinal da internet, tanto no Wi-Fi quanto no 4G. “Quando o celular perde o sinal de internet, por exemplo, ele começa a procurá-lo de qualquer jeito e, para conseguir buscar, ele abre a energia. Nesse momento o uso de bateria aumenta bastante”, afirmou Almir.

Fonte: UOL