A banda de Dom Feliciano, que vem fazendo shows pelo interior do Estado com um repertório mesclado de covers e músicas autorais estará presente na Expo Dom Feliciano que acontece de 30 de maio a dois de junho. Com influências de bandas do rock gaúcho e com uma pegada contemporânea, a Cartel surgiu no cenário musical em 2017.

Apesar de ser uma banda relativamente nova, possui um time de músicos com uma bela bagagem musical. Hoje, é formada por Maurício Pippi na bateria e gaita de boca, Igor Dostatny nos vocais e guitarra, Rodrigo Siemionko na guitarra e Italo Duarte no baixo e voz.

Marcados por experiências em outros projetos e por pactuarem um estilo musical congênere, a banda atualmente traça uma linha musical mesclando um Pop Rock com uma pegada rock n’ roll. No primeiro semestre de 2017, deram início com a gravação do primeiro single da banda: “Bem-vindo ao jogo da vida”, com produção do ex-baixista da Tequila Baby – Davi Pacote – no estúdio Hill Valley, em Porto Alegre.

A música passa por um universo de relacionamentos afetivos e por outros momentos do cotidiano da vida. Com a grande repercussão, rendeu matérias não só em editoriais locais como também no Diário Gaúcho e, além disso, recebeu o convite para um show ao vivo na TVE. Hoje, a banda já conta com o segundo single, “Recomeçar”, também produzido por Davi Pacote, e já está se preparando para a produção do próximo, mas ainda sem data de lançamento.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Dom Feliciano