Ao meio dia desta terça-feira, 12 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Tapes foi acionado por moradores do bairro Balneário Rebello, para atender uma ocorrência na rua Mauá, onde um casal de idosos estava sendo atacado por abelhas. Eles estavam almoçando quando um enxame que estaria instalado encima do forro da casa se alvorotou e iniciou o ataque.

Os bombeiros interviram e numa ação de emergência fizeram a aplicação de uma solução líquida na residência, com cheiro forte para a dispersão dos insetos e isolaram o local para aguardar que a colmeia se acalmasse.

O casal sofreu diversas picadas. O senhor teve mais de quarenta ferroadas pelo corpo e senhora um pouco menos. Ambos tiveram de ser conduzidos ao hospital Nossa Senhora do Carmo para atendimento onde seguem em observação durante a tarde.

O comandante do CBV, Alessandro Vasque, explica que a medida foi emergencial e que os bombeiros não fazem o serviço de remoção de colmeias, pois este tipo de trabalho deve ser feito por um apicultor devidamente preparado e equipado.