Casal sertanense é destaque na I Jornada do Turismo da Microrregião da Costa Doce

Na última terça, 10, aconteceu em Camaquã, a I Jornada do Turismo da Microrregião da Costa Doce – Corede Centro-Sul. No evento, representando a Prefeitura Municipal de Sertão Santana, esteve o responsável pelo turismo do município, João Alberto Meyer.

Na ocasião foram debatidas pautas sobre desenvolvimento do turismo na perspectiva da Corede; suas possibilidades para a região; o fomento à geração de trabalho, emprego e renda; cicloturismo; desafios e oportunidades.

Também foram apresentados 3 cases de sucesso de produtos e serviços oferecidos ao turismo rural, entre eles, o casal Sertanense representando o Sítio Porta do Sul da Linha Vitorino em Sertão Santana.

Claudia Schossler Sá e Rogério da Silva Lima, produtores de alimentos orgânicos e integrais, são feirantes no município de Sertão Santana e estão iniciando o trabalho no turismo.

O casal, vindo de Porto Alegre, inicialmente tinha seu sítio somente como ponto de lazer. Durante a pandemia se isolaram na propriedade e passaram a produzir alguns doces e compotas como forma de passar o tempo e presentear amigos e familiares.

Porém, o sucesso da produção foi tão grande, que o casal além de se instalar definitivamente no sítio, passou a aumentar sua gama de produtos e comercializá-los. Atualmente eles se preparam para iniciar no turismo e receber visitantes em sua propriedade.

Informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Sertão Santana

POLÍCIA

Acidente com vítima fatal na ERS 350 em Chuvisca

Motociclista veio a óbito ainda no local No final da manhã desta quinta-feira (26), um acidente de trânsito grave envolvendo um automóvel Ford Ka Vermelho...

Policia Civil recupera, em Guaíba, carga roubada de Canoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob...

Operação policial desarticula quadrilha que atacou carro forte em Guaíba

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual...