Católicos já podem participar de missas presenciais em Cerro Grande do Sul

Celebrações ocorrem com número limitado de pessoas e participação deve ser agendada

Seguindo as orientações da nota emitida pela Arquidiocese de Porto Alegre, nesta quarta-feira, 20 de maio, a paróquia São José da Fortaleza, com sede em Cerro Grande do Sul, decidiu retomar as celebrações presenciais das missas nesta semana.

A informação foi primeiramente repassada aos fiéis pela secretaria da paróquia por meio de suas redes sociais onde explica que será permitida a participação de até 36 pessoas em cada celebração e determina que todos os participantes sigam as normas de distanciamento social de dois metros no mínimo indicadas pela vigilância em saúde como necessárias para a prevenção ao coronavírus.

Devido ao número reduzido de fieis permitidos por celebração é necessário que a participação seja agendada através dos telefones (51) 3675-1045 / (51) 997172032 / (51) 996353253 (Apenas pelo Whatssap). (Veja horários abaixo).

É obrigatório também que todas as pessoas que forem assistir as missas utilizem máscaras de proteção e que levem consigo seu próprio frasco de álcool (70%) para a desinfecção das mãos quando necessário, sobretudo no momento da comunhão.

A secretaria da paróquia orienta ainda que não é recomendada a participação nas celebrações de pessoas que estejam no grupo de risco para o coronavírus, como idosos e portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e asma, entre outros. Também informou que as missas seguem sendo transmitidas pelo Facebook nas quartas-feiras e sábados, às 18 horas.

As capelas distribuídas pelas comunidades do interior também retornarão com as celebrações presenciais, mas para isso as comunidades locais ainda estão organizando os espaços e preparando os ambientes para se adequarem as normas e em breve deverá ser divulgado o calendário com dias e horários das missas. Já os demais eventos da Igreja, como Batismos, Casamentos, Catequese, reuniões, festas e alugueis do salão também permanecem suspensos.

Ação Social

A Pastoral Social da paróquia São José da Fortaleza segue trabalhando intensamente no auxílio às famílias carentes do município, portanto preparou um local especial na sede da paróquia onde devem ser depositadas as doações destinadas a este fim.

São arrecadados principalmente alimentos não perecíveis, itens de higiene, roupas, calçados e brinquedos, sendo que qualquer pessoa ou empresa pode colaborar com as doações.

Horários de Missa:

Segunda-feira: 8h da manhã

Terça-feira: 8h da manhã

Quarta-feira: 18h

Quinta-feira: 8h da manhã

Sexta-feira: 8h da manhã

Sábado: 18h

Domingo: 9h da manhã

Atualizada às 16h50min

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: