Cerro Grande do Sul / Idosos receberão vacina em casa

A vacinação contra a gripe que iniciou nesta segunda-feira 23 de março, fez com que muitos municípios através dos profissionais da Saúde iniciem o deslocamento até a residência de idosos para aplicarem a vacina contra a gripe. Em Cerro Grande do Sul, já esta sendo realizada esta ação.

O objetivo é priorizar a integridade física dos idosos, evitando que o mesmo se desloque de sua casa evitando aglomerações no Posto de Saúde.

Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Carros de sons, que circulam pelas ruas de Cerro Grande do Sul, pede para que todos fiquem em casa e aguardem a visita dos profissionais da Saúde, em dúvidas liguem para 3675-1144.

#Fica em Casa

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: