Cerro Grande do Sul intensificou medidas de proteção ao coronavírus

O mapa de distanciamento controlado do governo do Estado manteve para esta semana, de 30/06 a 06/07 a bandeira vermelha para as regiões R09 e R10, que compreende a Centro Sul e Carbonífera, as quais dependem da estrutura hospitalar da região Metropolitana. Conforme a semana anterior o governo flexibilizou a bandeira permitindo a manutenção da cor laranja para municípios que não registraram óbitos ou internações por Covid-19 nos últimos 14 dias.

A flexibilização tranquilizou em parte os municípios que conseguiram manter a bandeira laranja, contudo as administrações municipais entenderam a necessidade de intensificar as medidas de prevenção e nos últimos dias diversas ações foram implementadas neste sentido.

Em Cerro Grande do Sul o Comitê Municipal de Atenção e Contingência ao Coronavírus montou barreiras sanitárias nos acessos à cidade com o objetivo de monitorar a circulação de pessoas e verificar a condição de saúde das mesmas. Na ocasião foram abordadas as pessoas e reforçadas a cada uma as medidas preventivas de combate ao coronavírus, com destaque para o uso de máscaras de proteção, higienização das mãos e distanciamento social.

Também foram feitas entrevistas para o preenchimento de formulários que servirão como base de dados para o monitoramento bem como para nortear as futuras ações da vigilância epidemiológica municipal.

Entre a sexta-feira (26) e o sábado (27) foram registradas mais de mil abordagens incluindo diversas pessoas de outros municípios que acessaram a cidade pelos mais diferentes motivos, inclusive a passeio.

“É uma pena que alguns não entendam que este não é o momento de sair de casa pra passear. Não temos a autoridade de barrar ninguém, mas orientamos e chamamos a atenção destas pessoas para o risco que estão correndo e submetendo outros ao seu redor”, lamentou André Silva, fiscal sanitário e integrante do comitê.

O sistema de carro de som também voltou a ser utilizado na sede municipal e nas comunidades de interior para alertar a população sobre as medidas preventivas.

Já no final da tarde desta segunda-feira (29) uma equipe de servidores públicos municipais fará uma nova etapa de sanitização na cidade com a pulverização de calçadas, fachadas de comércios e espaços públicos com uma solução a base de concentrado de cloro.

Corrigida às 16h30min

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: