Está previsto para a próxima terça-feira, 06 de julho, a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Cerro Grande do Sul. A medida foi anunciada pela secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec) que agendou para a segunda-feira (05) reuniões com os pais e responsáveis dos alunos nas 7 escolas inseridas no município para informar como deverão ocorrer as atividades.

Na ocasião dos encontros os pais e responsáveis deverão tomar ciência dos protocolos a serem seguidos pelas escolas e terão a escolha de mandarem ou não seus filhos às salas de aulas. Caso concordem com o retorno presencial deverão assinar um termo de responsabilidade com a autorização para que o estudante possa frequentar as aulas.

Conforme informou o secretário municipal, Júlio César Doze, a retomada das atividades presenciais se dará de forma escalonada seguindo o sistema híbrido de ensino de forma que nas terça e na quinta-feira todas as escolas estarão recebendo alunos de pré ao 9º ano. Já na semana seguinte as aulas serão ministradas na segunda, quarta e sexta-feira, com horário reduzido.

A determinação se deu mediante emissão de um novo decreto municipal seguindo orientação do Ministério Público que considerou diversos fatores e resolveu recomendar a medida.