Fonte: Clic Camaquã | Elias Bielaski

Duas cabanhas da Região se destacaram na Expointer nesta semana. A Cabanha Charolês Figueira, de Arambaré e a Cabanha Tarumã, de Camaquã, foram as grandes vencedoras da raça Charolês.

Da Cabanha Tarumã, do proprietário Sérgio Silva e família, saiu o grande campeão dos machos e o supremo campeão da Raça Charolesa.

JB My Lady (box 942), da Cabanha Charolês Figueira, de Arambaré, foi a escolhida como a vaca grande campeã da raça Charolês no julgamento que aconteceu durante a tarde desta terça-feira na pista 1 do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

De propriedade do criador André Corrêa Berta, JB My Lady, de 3 anos, recebe cuidados especiais desde os 3 meses de vida. “Ração balanceada é um dos cuidados.

Porém, 90 dias antes da feira, se tem toda uma atenção especial visando somente o julgamento da raça. Ela é treinada por uma equipe de dois funcionários, mais eu e meu filho. Entre março e abril, os cuidados e treinamentos são ainda mais intensificados. Felizmente não é a primeira vez que ganhamos um julgamento.” A grande campeã da raça Charolês veio à Expointer com duas crias ao pé.