PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Chuva enfraquece sobre o RS

A chuva mais intensa ocorreu sobre áreas do Sul, Centro e Leste do Rio Grande do Sul nos últimos sete dias, padrão esperado para um período de La Niña (as frentes frias ficam mais costeiras e a chuva não é tão intensa no interior do RS).

O acumulado superou 100 milímetros em municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e alcançou 50mm ao longo da Lagoa dos Patos, parte da Depressão Central e Metade Sul do Estado. Por outro lado, choveu menos de 15mm na Fronteira Oeste do Estado.

Nesta semana, a chuva avança para o Norte, alcançando Paraná, Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul. Com isso, o acumulado diminui na maior parte das áreas produtoras gaúchas. Tanto que em dez dias, choverá entre 5mm e 15mm na maior parte do Estado. Apenas no Litoral Norte, ainda há previsão de mais de 40mm.

A temperatura permanecerá mais baixa que o normal para esta época do ano. A mínima cai para menos de 10°C no interior do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (6).

Mapa
Mapas meteorológicos para a Região Sul – Foto: Reprodução/Somar

 CONFIRA PREVISÃO PARA REGIÕES ARROZEIRAS

Fronteira Oeste

Tempo praticamente seco na Fronteira Oeste pelos próximos dez dias. As poucas chuvas alcançam Alegrete com menos de 5mm e São Borja com pouco mais de 5mm. Apesar do tempo mais ensolarado, a temperatura permanecerá baixa com mínima de 10°C na madrugada desta terça-feira (6) de 12°C no próximo sábado (10). O calor reaparecerá apenas a partir da segunda metade da semana que vem.

Campanha

Pouca chuva sobre a Campanha nos próximos dez dias. A única precipitação mais significativa é prevista no próximo sábado (10). Mesmo assim, em dez dias, estimam-se menos de 5mm na região. Chama-se a atenção para madrugadas frias com mínima de 7°C nesta terça-feira (6) e 8°C na próxima sexta-feira (9). O calor reaparecerá apenas a partir da segunda metade da semana que vem.

Central

Expectativa de chuva entre 5mm e 10mm nos próximos dez dias na Região Central do Rio Grande do Sul. A precipitação irá se dividir em eventos na próxima quarta-feira (7), sábado (10) e na quarta-feira (14) da semana que vem. A temperatura permanecerá baixa com mínima de 10°C na madrugada de terça-feira (6) e 11°C na sexta-feira (9) e no sábado. O calor reaparecerá apenas a partir da segunda metade da semana que vem.

Planície Costeira Interna

Chuva irregular com acumulado em torno dos 15mm em Camaquã, 20mm em Tapes e menos de 10mm em São Lourenço do Sul nos próximos dez dias. O evento mais persistente de chuva acontecerá na quarta-feira (7) desta semana. A temperatura permanecerá baixa com 11°C na madrugada desta terça (6) e 8°C na próxima sexta-feira (9). O calor reaparecerá apenas a partir da segunda metade da semana que vem.

Planície Costeira Externa

Única área produtora com previsão de acumulados ainda significativos variando entre 35mm e 45mm no Litoral Norte e entre 20mm e 35mm na Região Metropolitana de Porto Alegre. Além desta segunda-feira (5), há previsão de chuva entre quarta-feira (7) e sábado (10) e na segunda-feira (12) da semana que vem. A temperatura permanecerá baixa com mínima de 12°C em Porto Alegre nesta terça-feira (6) e de 13°C na próxima sexta-feira (9) e no próximo domingo (11). O calor reaparecerá apenas a partir da segunda metade da semana que vem.

Zona Sul

Acumulado de chuva entre 15mm e 25mm nos próximos dez dias. Na região de Santa Vitória do Palmar, a maior precipitação acontecerá entre sexta-feira (9) e sábado (10). Além disso, a temperatura permanecerá baixa com mínima de 10°C na madrugada de terça-feira (6) e 8°C na sexta-feira (9) e segunda-feira (12). O calor reaparecerá apenas a partir da segunda metade da semana que vem.

POR SOMAR METEOROLOGIA
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: