Chuva forte retorna ao Rio Grande do Sul no próximo fim de semana

Algumas localidades do sul do Rio Grande do Sul estão a quase 30 dias sem chuva significativa, como Rio Grande, Jaguarão e Camaquã. Isto significa que a água dos reservatórios está sendo usada para irrigação antes do período ideal. Em Rio Grande, por exemplo, o deficit hídrico passa dos 80mm para balanço hídrico com uma capacidade de água disponível de 100mm.
No próximo fim de semana voltará a chover intensamente sobre boa parte do RS com acumulados entre 50mm e 100mm.

CONFIRA A PREVISÃO PARA AS SEIS REGIONAIS

Fronteira Oeste
Tempo seco e temperatura elevada até a quarta-feira (11). A máxima varia entre 35°C e 38°C até meados desta semana. Na quinta-feira (12), a passagem de uma frente fria causa chuva inferior aos 10mm e diminui o calor extremo. A temperatura mínima chega a aproximadamente 15°C na sexta-feira (13) e no sábado (14). Já no domingo (15), outro sistema frontal mais organizado finalmente traz chuva forte com acumulado acima dos 80mm.

Campanha
Tempo seco e temperatura elevada até a quarta-feira. A máxima varia entre 35°C e 40°C até meados desta semana. Na quinta-feira, a passagem de uma frente fria não traz chuva, mas diminui o calor extremo. No domingo, outro sistema frontal mais organizado finalmente traz chuva forte com acumulado em torno dos 60mm.

Central
Tempo seco e temperatura elevada até a quarta-feira. A máxima varia entre 32°C e 40°C até meados desta semana. Na quinta-feira, a passagem de uma frente fria não traz chuva significativa, mas diminui o calor extremo. A temperatura mínima chega a aproximadamente 12°C no sábado. Já no domingo, outro sistema frontal mais organizado finalmente traz chuva forte com acumulado acima dos 30mm.

Planície Costeira Interna
Tempo seco e temperatura elevada até a quarta-feira. A máxima varia entre 35°C e 40°C até meados desta semana. Na quinta-feira, a passagem de uma frente fria não traz chuva, mas diminui o calor extremo. A mínima chega aos 13°C no sábado. No domingo, outro sistema frontal mais organizado finalmente traz chuva forte com acumulado em torno dos 30mm.

Planície Costeira Externa
Tempo seco e temperatura elevada até a quarta-feira. A máxima varia entre 33°C e 37°C até meados desta semana. Na quinta-feira, a passagem de uma frente fria causa chuva de 5mm e diminui o calor extremo. A temperatura mínima chega a aproximadamente 13°C no sábado. No domingo, apesar da previsão de chuva forte em várias partes do Estado, o acumulado previsto pela simulação COSMO-INMET não chega aos 10mm na Planície Costeira Externa.

Zona Sul
Tempo seco e temperatura elevada até a quarta-feira. A máxima varia entre 34°C e 38°C até meados desta semana. Na quinta-feira, a passagem de uma frente fria não traz chuva, mas diminui o calor extremo. A mínima chega aos 13°C no sábado. No domingo, outro sistema frontal mais organizado finalmente traz chuva forte com acumulado em torno dos 40mm.

POR SOMAR METEOROLOGIA / IRGA

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: