No final da cerimônia, as fiéis e o público em geral foram convidados a sair para fora da Igreja e surpreendidos com um terço gigante de balões que subiu ao céu azul

Aos fundos da Igreja Padre Gerson Schmidt surpreende fiéis com linda homenagem

A missa que iniciou as 10h desde domingo (09/05) na Igreja São José, pertencente à Paróquia São João Paulo II no município de Chuvisca , teve um final diferente, ao final da missa Padre Gerson Schmidt anunciou  aos fiéis que receberiam a benção fora da igreja revelando haver uma homenagem muito especial destinada as “Mães”, lembrando da Mãe das Mães “Nossa Senhora”.
A homenagem ocorreu atrás da igreja onde todos foram convidados a prestigiar, ao chegar ao fundos da Igreja um imenso terço confeccionado de balões com gás hélio, chamou a atenção de todos.

Padre Gerson iniciou sua fala homenageando a Nossa Senhora, que sempre se faz presente em nossas vidas, a querida “Mãe do céu”.
“Mãe é uma palavra tão simples com M de mulher, A de amor, e E de esposa, porque não existe mãe se não existe esposa, e não existe esposa e mãe se não existe Amor. Quando nós passamos por esta tempestade tão terrível da Pandemia, pensamos em fazer essa pequena homenagem para dar Esperança para nós, precisamos de sinais de esperança, de sinais que nos anime na fé e nos deem alegria de viver diante de tantos quadro difíceis que estamos passando e que estamos trilhando, então é nossa homenagem e queremos aqui dar a benção a todos e depois acompanhar este momento tão especial, deste terço que irá aos ares assim como nossas orações também irá aos céus…” explicou Padre Gerson.

Da sacada da Cassa Paroquial, um saxofonista, o Professor de Música Cleiton Kene, garantia a trilha sonora daquele momento especial, enquanto sua esposa Francine entoava a música “aleluia”, homenageando a Mãe das Mães, Nossa Senhora e emocionando a todos, enquanto a linda música era cantada, os fiéis que estavam com os balões foram soltando e pelo fato de serem enchidos com gás hélio, os balões subiram ao céus até onde a vista de cada um alcançou se sumido por entre as nuvens.

A Comunidade agradece com carinho à mentora desta surpresa, a Secretária da Paróquia e Catequista Liane Peter pelo seu empenho, ela que é mãe do Caetano e, ao final muito homenageada também!

Secretária da Paróquia e Catequista Liane Peter juntamente com seu filho Caetano

 

Acompanhe no vídeo abaixo um trecho desta bonita homenagem:

 

Informações, fotos e filmagens extraídos da página do Facebook  João Paulo II