A secretaria municipal de Saúde de Chuvisca está promovendo, neste sábado, 17 de abril, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 na cidade, para as pessoas com mais de 60 anos de idade.

A ação está ocorrendo nas dependências do ginásio municipal de esportes, local amplo, de fácil acesso e ideal para assegurar o cumprimento das medidas de distanciamento social.

Ainda no início da tarde 220 pessoas já haviam sido imunizadas e a estimativa é que o estoque de vacinas da primeira dose, acabe até às 17 horas, quando está previsto o encerramento da atividade. Ao final da ação de hoje a secretaria estima que chegue ao total de 950 pessoas vacinadas contra o coronavírus no município.

Durante a próxima semana devem seguir sendo vacinadas na unidade de saúde municipal as pessoas que estão com a segunda dose agendada enquanto o município aguarda a chegada de um novo lote do imunizante para organizar novo cronograma de aplicação de primeiras doses.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Silva, avalia como positivo o mutirão e destaca a dedicação da equipe de profissionais da saúde envolvidos no evento.

“É com grande sentimento de esperança que venho agradecer a toda equipe engajada nesta missão. Sabemos da importância deste esforço neste momento para conter o avanço do vírus e trazer de volta a normalidade à vida das pessoas”, complementou a secretária.