Chuvisca registrou um óbito por Coronavírus

A atualização do boletim epidemiológico de Chuvisca nesta quarta-feira, 08 de julho, apontou a primeira morte por coronavírus no município.

Em sua página oficial no Facebook a administração municipal detalhou os dados e os fatos.

Veja publicação na íntegra:

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHUVISCA

Atualmente estão contabilizados 08 casos confirmados. Desses:

– 06 casos estão curados e liberados do isolamento;

– 01 caso confirmado em isolamento: trata-se de uma mulher que esteve em contato com membros de sua própria família diagnosticados com Covid-19 na cidade de Camaquã, a qual está em isolamento, recebendo todo o atendimento da equipe de enfermagem a qual está adotando todos os protocolos de cuidado e atendimentos;

– 01 óbito, que passou a constar nos registros no dia 08 de julho de 2020, sendo o 8º caso confirmado. Trata-se homem com 55 anos de idade que residia no interior do município. O mesmo sofreu um acidente, com lesão cerebral em 19 de abril na cidade de Camaquã, quando visitava um familiar e pela gravidade dos ferimentos, esteve internado em Porto Alegre até o dia 22 de junho, quando foi transferido para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã. Pelos sintomas suspeitos, foi realizado teste, sendo diagnosticado com COVID-19, sendo que veio a óbito no dia 01/07/2020.

A contaminação, pelos períodos, ocorreu quando estava hospitalizado em Porto Alegre, contudo, foi lançado no Município de origem, de acordo com o registro do cartão SUS. Entretanto, o caso foi confirmado e contabilizado ao Município apenas nessa data, por divergências no sistema.

O caso em análise também se encontra em isolamento, sendo que foi realizado o teste PCR e encaminhado ao LACEN , e aguardamos o resultado.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera a toda população o pedido de adoção de todas as medidas de combate ao COVID-19, sendo necessária da colaboração de TODOS. Fiquem em casa.

Em razão do óbito registrado, não poderemos evoluir para a Bandeira Laranja!

A prevenção é a cura!

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: