Nesta quinta-feira (05/08) a secretária de Educação Silvana Donbrowski, explicou através de um vídeo como se dará essa retomada das aulas no formato presencial.

A secretaria de Educação está se organizando para essa retomada começando pela EMEI Sonho de Criança já para iniciar nesta próxima segunda-feira (09/08), e para a próxima semana o retorno das EMEFs, Escola Santa Luzia e Escola Bonifácio Pires.

EMEI Sonho de Criança

Haverá aulas durante o dia todo na segunda e terça-feira, na quarta-feira não haverá aula para a higienização total do ambiente escolar e na quinta e na sexta-feira normal com aulas presenciais.

Escola Santa Luzia e Escola Arlindo Bonifácio Pires

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto será retomado as atividades semipresenciais na Escola Santa Luzia com todas as modalidades, Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e também a EJA.

Já nos dias 19 e 20 de agosto aulas somente na Escola Arlindo Bonifácio Pires, na semana seguinte deverá se inverter esta ordem, onde nos dias 23, 24 e 25 aulas na Escola Arlindo Bonifácio Pires e nos dias 26 e 27 de agosto Escola Santa Luzia.

A secretária ainda destacou que os pais estarão recebendo um cronograma certinho com os dias letivos para que se consiga organizar os dias letivos da melhor maneira possível.

Atenção Pais

“No início do mês de junho as Escolas realizaram reuniões consultando pais que teriam interesse em mandar os filhos para escola, porém nós precisamos desta confirmação novamente, precisamos saber também daquelas famílias que por algum motivo mudaram de ideia, onde antes não autorizaram que os filhos fossem a escola e agora autorizam, isso é muito importante para a organização de nosso transporte escolar…” explicou Silvana Donbrowski que pediu para que os pais procurem as escolas.

Abaixo vídeo com a explicação da secretária de Educação Silvana Donbrowski e também a cartilha

https://www.facebook.com/educachuvisca/videos/1001829213904729

https://www.facebook.com/educachuvisca/videos/158577119715046