Após um ano à frente do gabinete do Vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, o camaquense Everton Clarão se exonerou do cargo nessa sexta-feira, 29 de junho, para se lançar como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático – PSD.
Do período em que esteve no gabinete estadual o camaquense destacou ações que intermediou por meio de articulações políticas, como a inclusão dos municípios da Centro Sul no programa Internet para Todos, a implantação delegacia especializada em crimes rurais em Camaquã, que será inaugurada em breve, a atração de emendas para as áreas da saúde, como a verba de 100 mil reais para a aquisição de uma ambulância na Chuvisca, a verba de 250 mil reais para um posto de saúde em Sertão Santana e recentemente, o andamento do projeto que pode beneficiar o Hospital Nossa Senhora Aparecida com a conquista de um Mamógrafo Digital, no valor de 400 mil reais.
“Foi um ano de muito trabalho e também de realizações e conquistas para os municípios da metade sul e costa doce”, avaliou.
Clarão pontou também que foi responsável pela participação de senador Lasier Martins na audiência pública pela duplicação da BR-116, em Camaquã, resultando em uma ligação direta com a presidência da República e consequentemente a liberação de recursos para a continuidade das obras.
Sobre suas pretensões políticas disse que por sua participação junto ao governo do estado restou evidente a necessidade de um representante político da região na Assembleia Legislativa. Para tanto, nesta nova etapa, pretende seguir visitando os municípios, conversando com lideranças, entidades, com as pessoas e fazendo um levantamento das demandas mais importantes para cada cidade da metade sul, costa doce e região carbonífera.
Clarão é empresário, comerciante, fundador da Clarão Materiais Elétricos e foi vereador por dois mandatos em Camaquã. É pós graduado em Gestão Pública. Na corrida eleitoral diz que aposta na renovação qualificada na política.
“Ressalto a importância e o balanço positivo de nossa passagem pelo governo do estado, onde além de conquistas, deixamos uma relação aberta e de confiança para seguir lutando pela nossa região e nossa gente”, finalizou.