Desde quinta-feira, 01 de abril, os clientes inadimplentes da CEEE Distribuição poderão ser, por meio digital, informados preventivamente  da possibilidade de negativação em Banco de Dados de Proteção ao Crédito. O SCPC, que é o Banco de Dados responsável pelo serviço junto à Companhia, adotou, nessa data, além da possibilidade de envio de carta física, também a emissão da comunicação por e-mail ou SMS. Os textos dos comunicados são padrão, definidos pelo próprio SCPC e, em caso de dúvidas, os clientes devem entrar em contato com a CEEE Distribuição pelos canais oficiais de atendimento.

A título de esclarecimento, a concessionária reforça que não faz cobrança por transferência ou depósito bancário e que todos valores relativos a dívidas com a Empresa são quitados em formulários próprios da Companhia. Evite golpes, só entre em contato com a CEEE pelos canais oficiais da Empresa, que constam na fatura ou tire suas dúvidas pelo site www.ceee.com.br e pelo telefone 0800-721-2333. Após a emissão do comunicado de negativação, o cliente tem 16 dias para regularizar sua situação junto à Companhia.”

Fonte: Ascom CEEE