Na noite desta terça-feira (13), o tricolor gaúcho volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana, pois enfrenta a LDU do Equador no Estádio Rodrigo Paz Delgado. A partida está marcada para às 19h15min.

Em um jejum de 9 jogos sem vencer a equipe tentará reencontrar o rumo das vitórias longe do Brasil, mas com vários desfalques, Felipão modificará bastante a equipe em relação a última partida disputada pelo Brasileirão.

Estão fora do jogo:

Rafinha, Geromel e Bobsim (desgaste)

Ferreira (lesão)

A escalação que irá a campo ainda é um mistério, mas algumas posições já tem seus principais candidatos, no lugar de Rafinha o jovem Vanderson ingressa, na vaga de Ferreira o atacante Léo Pereira é o que tem mais chances, no lugar de Geromel o jovem Ruan atuará ao lado de Kannemann. A provável escalação tricolor tem:

Chapecó; Vanderson, Kannemann, Ruan e Cortez, Fernando Henrique e Lucas Silva; Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.

Melhor campanha

Na primeira fase da competição o Grêmio teve a melhor campanha dentre todos que participaram, somou 5 vitórias e um empate e por isso caso vá avançando de fase poderá decidir o segundo jogo sempre em sua casa.

Estilo Copeiro

A “Alma Copeira”, sempre foi um dos trunfos do Grêmio durante as competições de mata-mata e nesta noite se inicia uma nova trajetória na Copa Sul-Americana.