A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora das Dores promove neste sábado e no domingo, dias 08 e 09 de junho, uma grande festa em homenagem ao Divino Espírito Santo.

A programação que inclui celebrações religiosas e festivas inicia com a Cavalgada dos Tropeiros do Divino.  O trajeto contempla 12km de percurso. Também está prevista a Benção dos Cavalarianos e dos equinos. Ao meio dia será oferecido um carreteiro no Salão Paroquial. Já às 18h está marcada a Missa na Matriz, que terá distribuição da Sopa do Divino.

As homenagens seguem no domingo, dia 09, quando logo pela manhã às 07h, haverá a Alvorada Festiva. Às 10h será promovida a Missa Festiva em Honra ao Divino Espírito Santo na Igreja Matriz. Ao meio dia um delicioso buffet será oferecido no Salão Paroquial, no cardápio churrasco de gado, carne de porco, galeto, arroz e saladas diversas. O ingresso do almoço custa R$22,00.

Já na tarde de domingo, a partir das 13h30, as homenagens continuam com a realização dos festejos populares com roleta e baile com a Banda Musical RJR.

Sobre o Divino Espírito Santo
Segundo a Bíblia, o Espírito Santo é o poder de Deus em ação, é a sua força ativa (Miqueias 3:8; Lucas 1:35). É através dele que Deus projeta a sua energia para onde for necessário para cumprir a sua vontade. Ele é invisível aos olhos humanos, mas produz efeitos visíveis. É dito que o Espírito Santo é como o vento, invisível, imaterial e muito poderoso. Os cristãos podem e devem entrar em contato com ele através do poder da oração.