Cerro G. do SulCidadesGeral

Começaram as comemorações cívicas em Cerro Grande do Sul

As festividades alusivas a Semana da Pátria 2017 tiveram início na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, quando foi realizado um ato solene na praça Admar Amazonas Coutinho de Oliveira com a presença de autoridades municipais.
O evento organizado pela secretaria municipal de Educação e Cultura iniciou por volta das 08 horas, com uma mateada e às 09 horas foram entoados os hinos Nacional e Riograndense, momento em que foram hasteados os pavilhões.
Na ocasião foi apresentado o tema municipal das comemorações cívicas deste ano que traz parte de uma fala do jurista, político, diplomata e escritor Ruy Barbosa que diz: “A Pátria não é Ninguém, são Todos…”, que remete a reflexão de que cada cidadão é único, mas que constitui o todo que forma o país, assim como tudo que existe no território.
A cerimônia também teve emoção por conta do ato solene que destacou o homenageado municipal da Semana da Pátria, Lirio Koslowski, que recebeu uma placa de Cidadão de Destaque das mão da secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Zenker.
Ao longo dos seus 94 anos de idade, Lirio traz em sua história de vida o fato de ter sido convocado pelas Forças Expedicionária Brasileira para integrar a tropa que seguiria para combater na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945, contudo não chegou a embarcar e permaneceu servindo junto com as forças que faziam a guarda da costa litorânea do Rio de Janeiro, até receber a notícia de que a guerra havia acabado. No município foi um dos fundadores da Paróquia São José e sócio fundador do Sport Club Tiririca.
Fotos: Andreia Solka.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios