Comerciantes confirmam carnaval em Arambaré

Reunião definiu os detalhes da festa que será bancada pelos empresários locais

Após uma reunião realizada no final da tarde da última sexta-feira (02/02), entre comerciantes, prefeito municipal Alaor Pastoriza Ribeiro, juntamente com a presença do comandante da Brigada Militar Capitão Sandro, ficou acertada a realização do Carnaval de Rua de Arambaré. O evento havia sido cancelado na semana passada devido a falta de recursos financeiros que atravessa a prefeitura municipal, segundo alegação do prefeito.

A reunião contou também com a presença dos representantes da Infinity Produções do município de Tapes, empresa esta que estará assumindo a realização do Arambafolia.

O tradicional evento conhecido como Arambafolia ocorrerá graças ao esforço realizado através de um grupo de comerciantes, que buscou parceiras junto a empresas que produzem grandes eventos, sendo a Infinity Produções que ficará responsável pela sonorização na avenida durante as quatro noites.

Conforme o prefeito Alaor, a prefeitura dará o apoio logístico, sanitários e a estrutura da saúde para o evento.

“Este é o caminho, carnaval privatizado, daremos este apoio e os comerciantes realizarão o carnaval,  diante da situação financeira não posso tirar o dinheiro de uma comunidade pobre para por no carnaval (…). Em outros anos havia uma “gordura”, hoje não tem mais, mas graças a Deus o comércio está mobilizado e consciente”, frisou o prefeito.

Com o cancelamento do evento os comerciantes temiam perdas irreparáveis na economia local, visto que nesta época do ano Arambaré é tomada por milhares de turistas, que além de aproveitarem a Lagoa dos Patos também caem na folia Avenida Presidente Vargas.

Organize seu calendário

O Arambafolia será realizado nas noites de sexta, sábado, domingo e segunda-feira, dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro, das 23hs até às 03h30min.

 

 

POLÍCIA

Mulher é presa no município de Camaquã

Durante a tarde desta quarta-feira (18), agentes de segurança pública efetuaram a prisão preventiva de uma mulher em Camaquã. A operação ocorreu por meio...

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...