Prefeito Jair se pronuncio em vídeo, após pronunciamento do governador na tarde desta quarta-feira (15/04)

Em vídeo divulgado ainda na quarta-feira (15/04) pelo prefeito municipal de Barra do Ribeiro Jair Machado, na página da prefeitura, ele esteve agradecendo a todos os moradores pelo respeito e colaboração que tiveram com o município ao repeitar o decreto; explicou também que os com os comércios fechados muitos foram prejudicados, incluindo a prefeitura municipal pela falta de arrecadação.
Então esse decreto estadual esta passando a responsabilidade para os municípios que não pertencem a região metropolitana, isso não tira de mim uma responsabilidade muito grande, inclusive sendo acompanhado pelo ministério público...” explicou prefeito Jair.
O prefeito explicou ainda que os comércios serão abertos das 9h às 12h e das 14h às 18h, já os estabelecimentos que trabalham na área de alimentação se estendem das 14h às 22h, o decreto oficial do município deverá estar saindo nesta quinta-feira (16/04).
Jair passou estas informações com muita alegria e ao mesmo tempo com muita preocupação colocando ainda: “Eu preciso da colaboração e da ajuda de vocês, para não termos nenhum caso positivo de Coronavírus em Barra do Ribeiro, por isso reforço o uso de máscaras em todos os atendentes, a população que entrar em algum comércio deverá estar com máscara, sendo uma obrigação do cliente, álcool em gel para atendentes e clientes, para que Barra do Ribeiro não tenha nenhum caso” explicou.
Ainda em suas explicações reforçou para que o comércio e a população se cuidem, pois caso o município registre algum caso confirmado, pode o Governo do Estado, o Ministério da Saúde mudar totalmente o decreto, tirando a decisão das mãos do prefeito.
Nunca fui contra comércio nenhum aqui em Barra do Ribeiro, bem pelo contrário, sou a favor que tenha cada vez mais comércio, eu fiz o que tinha no momento para fazer, para ajudar a nossa população e a nossos idosos, a vida é tudo, e devido a esse tempo todo de comércio fechado, povo barrense compre aqui no nosso comércio…” finalizou o prefeito.

Clique e veja o vídeo de seu pronunciamento: