Comércio de Camaquã volta a funcionar

Comércio local retorna seguindo restrições de segurança à população

O Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, realizou na tarde desta quarta-feira (15), mais uma coletiva com a imprensa local, estando acompanhado pelo Secretário Municipal da Saúde, Fabiano Martins, Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Sidnei Soares, do Coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias e pelo Procurador Chefe do Município, Fabiano Ribeiro.
Esta coletiva foi solicitada para divulgar as novas ações que estarão sendo tomadas, acompanhando o novo Decreto do Estado, anunciado na tarde desta quarta-feira pelo Governador Eduardo Leite, o qual deixou claro a intenção de flexibilizar a abertura do comércio, ficando por critério dos prefeitos municipais, sendo que o prefeito Ivo de Lima Ferreira, irá liberar o comércio local com as restrições que já vem sendo seguidas, evitar aglomeração, utilização dos itens de segurança, máscara e álcool gel 70%, alem de manter o distanciamento de pessoas, principalmente em restaurantes.
O Procurador Fabiano Ribeiro, deixou claro que, atendimento presencial tem que adotar o sistema de escala de seus colaboradores, controle de acesso, priorizar trabalho remoto para setores administrativos sempre que possível, fornecimento de material de segurança para seus colaboradores. Já em relação a salões de beleza, consultórios e clínicas, evitar a aglomeração na sala de espera.
Os supermercados continuam nos horários das 8 horas às 19 horas, de segunda a sábado, permanecendo fechado aos domingos.
Academias ficam liberadas para abrir em seus horários normais, mas, com a aplicação de 50% de capacidade citada no alvará ou PPCI de funcionamento, além das demais regras que já vem sendo seguidas, as quais estão no Art. 6 do Decreto Municipal.
Igrejas continuam com o mesmo regramento que já vem sendo realizado, com o controle de acesso de pessoas, o qual não pode passar de 30% da sua capacidade.
Os setores da prefeitura retornam nesta quinta-feira, com 50% de seus funcionários, ficando a cargo de cada secretaria a forma de rodizio, lembrando que os servidores acima de 60 anos estão dispensados por tratarem-se do grupo de risco.
“Sugerimos que os empresários disponibilizem máscaras caseiras”, disse o Secretário da Saúde, Fabiano Martins. Também anunciou que neste sabado (18), as equipes da secretaria de saúde estarão realizando a vacinação de idosos no interior do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã

1 pensou em “Comércio de Camaquã volta a funcionar”

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: