Na manhã da quinta-feira, 19 de março, os comerciantes de Sertão Santana estiveram reunidos no pavilhão de eventos da IECLB, no centro da cidade, em um encontro convocado pela administração municipal com vistas a debater as ações a serem adotadas em prevenção ao coronavírus.

Os gestores público informaram que no momento as determinações não irão interferir na abertura dos comércios que seguem livres para funcionar normalmente, contudo foram repassadas orientações sobre medidas de segurança que devem ser adotadas pelos proprietários dos estabelecimentos para evitar uma possível propagação do vírus, sobretudo no que diz respeito a higienização de objetos e equipamentos de uso comum.

Ficou estabelecido na reunião que uma equipe da vigilância epidemiológica municipal estará visitando os estabelecimentos comerciais durante estes dias para auxiliar nas medidas, com orientações e dicas de como se proteger.

Os agentes públicos aproveitaram a oportunidade para mandar um recado à população local pedindo que as pessoas só saiam de casa em extrema necessidade e que se for preciso ir às compras que vá apenas uma pessoa da família pra evitar aglomerações desnecessárias.