Com a publicação do decreto estadual pelo Governo do Estado na qual deu autonomia aos prefeitos para decidir pela abertura do comércio durante a pandemia da covid-19, o prefeito municipal de Barão do Triunfo, Elomar Kologeski, assinou na tarde desta quinta-feira (16), um novo decreto. Ainda durante a manhã o administrador esteve reunido com o comitê de combate ao covid-19, na qual decidiram em conjunto pela abertura das atividades comerciais.

O Decreto nº 16/2020 estabelece que os estabelecimentos deverão adotar um controle rigoroso de higienização, com a utilização de máscaras, álcool gel, luvas e demais equipamentos de proteção individual, medida que visa a segurança dos funcionários e clientes.

O fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos também serão limitadas para evitar aglomeração. Os proprietários também terão que fiscalizar e exigir que os clientes fiquem ao menos 2 metros de distância um do outro.

As missas e cultos também estão aptas a voltar, porém com o número máximo de 30 pessoas. Funerais poderão ser realizados somente com um controle do público, podendo ter a participação de no máximo 5 pessoas no recinto.

Em breve estaremos colocando o Decreto nº 16/2020 na íntegra.