R$ 537 mil foram destinados para 110 projetos

Sicredi Interestados RS/ES divulgou os projetos aprovados no Fundo Social 2021. Entre os municípios beneficiados, estão 41 projetos da região, nos municípios de Camaquã, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano e São Lourenço do Sul.

Os Coordenadores de Núcleo de cada município da área de ação da Cooperativa, acompanhados dos gestores das agências e da Assessoria de Relacionamento, no decorrer do mês de maio, fizeram a avaliação dos 265 projetos inscritos no Fundo Social desse ano e, agora divulgam a destinação.

O relatório dos projetos aprovados está no site da Cooperativa: sicredi.com.br/interestados/menu/documentos e relatórios/fundo social, e é possível acessá-lo através do link: http://bit.ly/FundoSocialSicredi2021. Conforme relata a Assessora dos Programas de Relacionando da Cooperativa, Raquel Machado dos Santos, nesse ano, teve 110 projetos contemplados e 105 entidades beneficiadas. “Tendo em vista o cenário que estamos vivendo, ainda com os reflexos da pandemia, a comissão avaliadora levou muito em consideração o atendimento às necessidades básicas das famílias. E ao dar o retorno para as entidades está sendo muito gratificante receber comentários, tais como: “vocês não tem ideia da diferença que essa doação vai fazer para a vida dos beneficiados do nosso projeto.” Finaliza Raquel, expressando a satisfação em desenvolver o Fundo Social, como uma das atividades da sua gestão na Cooperativa. Saiba mais sobre o trabalho da área de Programas de Relacionamento em: sicredi.com.br/site/sobre-nos.

O Fundo Social é formado a partir do resultado final de cada exercício da Cooperativa (antes das destinações), sendo distribuído 1,5% das sobras, representando em 2021 a R$ 537.000,00. Distribuídos conforme os critérios do regulamento, para os municípios:

O Fundo Social é praticado na Cooperativa desde o ano de 2016, quando a mesma era denominada Sicredi Zona Sul RS. A partir de 2021, a Cooperativa passa a ser denominada: Sicredi Interestados RS/ES.

“Continuamos atendendo a área de ação localizada em Pelotas e região. Nossa Sede também segue em Pelotas e a mudança de nome da nossa Cooperativa, de Sicredi Zona Sul RS para Sicredi Interestados RS/ES, deve-se ao fato de que no último ano foi aprovado em assembleia a expansão da nossa área de ação para o estado do Espírito Santo, esclarece o Diretor de Negócios, Daniel Peglow, sobre a mudança de nome da Cooperativa.

Saiba mais sobre essa expansão em: sicredi.com.br/coop/interestados/noticias/sicredi-zona-sul-rs-agora-e-sicredi-interestados-rs-es/.
As próximas etapas do Fundo Social 2021 são o acompanhamento e a prestação de contas dos projetos. Etapas que devem ser concluídas até o dia 30 de novembro, quando as equipes de cada agência visitam as instituições, conhecem os projetos e registram o trabalho desenvolvido.

Mais informações sobre o fundo social, entre em contato através do email: coop0663_fundosocial@sicredi.com.br ou pelo telefone: 53. 3284. 8600 com a Raquel Santos.

“Para nós, o interesse pela comunidade é uma responsabilidade e através do Fundo Social exercemos e expressamos isso. Desejamos apoiar atividades que tragam benefícios e melhorias representativas e significativas para cada comunidade, através de projetos voltados para educação, esporte, cultura, saúde e segurança.”

Edson Carlos Marques – Diretor Executivo da Sicredi Interestados RS/ES