A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), anunciou na noite da última segunda-feira (24), os destaques do Campeonato Gaúcho 2021, que se encerrou no domingo (23). O tricolor gaúcho sagrou-se campeão, já são 4 conquistas em sequência num total de 40.

A equipe gremista comandada por Tiago Nunes tem 3 jogadores na seleção, além do craque e do artilheiro do torneio. Já o internacional também aparece com três nomes entre os escolhidos. As equipes da Serra Gaúcha, Juventude e Caixas também tiveram jogadores na seleção, além do São Luiz. O melhor técnico foi Marquinhos Santos.

Arte: GZH

Repetindo o feito de 2020, novamente o goleador gremista Diego Souza com sete gols marcados foi o artilheiro da competição, em 2020 ele anotou 11 bolas na rede.

Autor do gol no Gre-Nal que selou a conquista, Ferreira levou para casa os troféus de craque das finais e também da competição. Ele balançou as redes quatro vezes.

Para a eleição dos Melhores do Gauchão, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) criou uma comissão composta por especialistas, torcedores, treinadores e imprensa.

Abaixo, confira a seleção completa:

 

Goleiro: Brenno (Grêmio)

Lateral-direito: Rodinei (Inter)

Zagueiro: Reinaldo (Ypiranga)

Zagueiro: Víctor Cuesta (Inter)

Lateral-esquerdo: Eltinho (Juventude)

Meio-campo: Edenilson (Inter)

Meio-campo: Tontini (Caxias)

Meio-campo: Guilherme Castilho (Juventude)

Meio-campo: Gustavo Xuxa (São Luiz)

Atacante: Ferreira (Grêmio)

Atacante: Diego Souza (Grêmio)

Técnico: Marquinhos Santos (Juventude)

Dirigente: Walter Dal Zotto Junior (Juventude)

Goleador: Diego Souza

Craque da competição: Ferreira

Craque das finais: Ferreira