Conheça novo recurso de privacidade do WhatsApp

Atualização atualmente sendo lançada para telefones iOS e Android

O WhatsApp está lançando novos recursos de segurança que permitem que você tenha um controle mais granular sobre quem pode e quem não pode ver determinados detalhes da conta.

As configurações afetadas na sua conta do WhatsApp (abre em nova aba)são a Foto do perfil, Sobre a descrição e o status Visto pela última vez. Agora você pode decidir quem entre seus contatos pode ver esses três detalhes. O controle sobre o último visto, em particular, é uma funcionalidade que está em andamento desde novembro de 2021 . Esse nível de controle está sendo expandido para as outras duas configurações.

Detalhes ocultos

Antes dessa atualização de segurança, você podia permitir que o público visse esses detalhes específicos da conta, restringir o acesso apenas a contatos ou impedir que todos soubessem. E você não precisa se preocupar com o resto de seus contatos, pois todos não restritos verão essas informações muito bem.

Com a nova atualização, esteja ciente de que, ao restringir seu status de visto pela última vez a uma determinada pessoa, você também não poderá ver o status dela. Esta atualização está chegando no Android e no iOS. Você pode verificar se tem a atualização acessando Configurações no WhatsApp, selecionando Conta e, em seguida, Privacidade.

Se você clicar em Foto do perfil, por exemplo, deverá ver uma nova entrada que diz “Meus contatos, exceto…”. Essa é a nova atualização onde você pode selecionar quem pode ver seus detalhes. Caso não tenha, é recomendável atualizar o WhatsApp. Não foi possível obter confirmação do WhatsApp se esse recurso será lançado globalmente.

Fonte: techradar

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...