Fonte: Assessoria de Imprensa    /    ClicCamaquã

Luana Fernandes lançou, nesta sexta-feira, dia 06 de novembro, no seu canal do youtube, seu mais novo videoclipe, Nau, nona faixa do CD “Lua De Outubro”, álbum de estreia da cantora e compositora gaúcha, recentemente lançado. A música composta por Ricardo Cordeiro inspira o clipe produzido por Luana Fernandes e Júlia Bittencourt, com direção de Irê e edição de Luis Ferreirah. Por motivos de trabalho, Luana está dividindo seu tempo entre Porto Alegre e Florianópolis. Por isso, a ideia de gravar “Nau” aproveitando esta estadia perto do mar. 

Quem assina o clipe é Irê, diretor e documentarista baiano, com trabalhos nos últimos anos para o Grupo FOX e Disney. Recém-chegado na ilha, ele gostou do trabalho de Luana e cedeu sua participação no projeto.  O projeto tem financiamento do edital da Secretaria da Cultura através do FAC Digital + Feevale. 


Ricardo Cordeiro, produtor musical do álbum de Luana Fernandes, explica as motivações para a criação da música: – Nau foi uma música composta por mim especialmente para o primeiro espetáculo autoral de Luana. Surge de uma reflexão com dois amigos em Camaquã sobre a origem das palavras: do saber, sapiência, sobre pessoas sem sabor (sem sal). Diante disso fiz esta música pra ela, pensando nela, sobre a vinda ao mundo, o que trazemos de saber, sabor, e o que adquirimos ao longo da vida e que escolhas tomamos.

– Tenho muito carinho por esta composição do Ricardo, geralmente me emociona interpretá-la, pois são muitos sentimentos que vêm à tona, comenta Luana. – Também se refere aos processos, as escolhas, as entregas que fazemos ao longo da vida. E, no fim, as decisões mais acertadas são aquelas que fazemos com o coração, conclui.