Por Simone T.B.M.V. Iamin – Eng. Civil e Segurança do Trabalho / CREA RS 206.176

Um novo momento chega para todos, a pandemia deixou marcas, feridas, dores e mudanças. Mudanças essas que te levam a momentos de dores e cicatrizes ou a um momento novo, cheio de esperanças, um caminho novo a trilhar, de novas escolhas e superações que vieram com muita vontade de seguir em frente e não olhar para trás.

As escolhas nos mostram os momentos ruins e bons que passamos na nossa vida, alguns lidam muito bem com os acontecimentos novos, outros se desesperam e outros se mantém no mesmo estágio, seja ele de dor ou felicidade, sendo incapazes de se permitirem melhorar suas vidas profissionais ou pessoais.

O ser humano foi acostumado a mudanças, no planeta, na natureza e na sua vida pessoal ou profissional, mas alguns fogem de mudanças na sua rotina seja de derrota ou vitória.

Lidar com o diferente assusta, por mais que se superou, muitos não se permitem nem a fazer uma escolha, a escolha de se imunizar para tentar combater o mal que nos afligiu nos últimos tempos, e que muitos derrotou, mesmo que tenhamos visto o desespero de perder familiares e amigos.

A agonia de fazer uma escolha, gera aflição, desconforto, indignação e revolta por não termos certezas de nada, mas a esperança sempre vai superar nossas angustias.

A vitória deveria vir mais suave, para acalmar nossos corações e nossa alma, mas o inimigo está dentro de cada um, e parece que o ser humano tem dificuldades em acreditar que somos capazes de sempre sermos vitoriosos!!!