PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Contagem regressiva para a volta do Gauchão

Após 130 dias, o futebol vai voltar no RS e assim como em março, agora em julho já irá voltar com um GreNal. Só que dessa vez sem público. Após muita pressão dos presidentes da dupla, o Governador concordou em realizar as partidas, desde que certas medidas preventivas sejam tomadas.

Como serão os jogos? Bem, os jogos serão com os portões fechados e com isolamento no entorno dos estádios, justamente para evitar aglomerações. Os jogadores, dirigentes e comissões técnicas serão submetidos a testes de covid, jogadores deverão evitar contatos como cumprimentos e abraços, reservas deverão usar máscaras, assim como o treinador, cada atleta terá que ter consigo máscara e álcool em gel.

Como funcionará as partidas? A nova regra da FIFA, permite agora 5 substituições, só que o jogo poderá ser parado apenas 3 vezes para que haja troca de atletas, nos intervalos as substituições não contam como pausas. Esses moldes já são aplicados no Municipal de Futebol de Campo de Sertão Santana desde 2018, fato curioso. Se a temperatura estiver acima de 25Cº fica a critério do árbitro principal e dos jogadores.

Tá bem, voltou o Gauchão, mas e a Libertadores? O Brasileirão como fica? A tendência é que começa o Brasileirão na primeira metade de agosto e a Libertadores na segunda quinzena de setembro. Serão aplicados os mesmos protocolos citados acima. As competições devem se estender até fevereiro. A final da Libertadores inclusive será no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

E o nosso futebol de várzea, ou futebol com a galera no dia-a-dia? Bem esse deve demorar um pouco para voltar, acredito que volte apenas em setembro ou outubro, nós que gostamos de um futebol e uma resenha, teremos que nos adaptar a uma nova realidade, no começo não será fácil, nunca é, mas com o tempo, paciência e calma as coisas irão voltando ao normal. O mais importante agora é ter cautela até passarmos por isso, cuidando do próximo, principalmente dos idosos e das pessoas que são do grupo de risco.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: