21.4 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 16, 2024

Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana participa de reunião em São Lourenço do Sul

O objetivo foi conhecer o trabalho de atuação em rede que a UNICAFES RS tem proporcionado.

 

Integrantes da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, estiveram nesta sexta-feira (27), na Cidade de São Lourenço do Sul, onde estiveram participando de uma reunião com várias Cooperativas de Agricultores Familiares. O objetivo foi conhecer o trabalho de atuação em rede que a UNICAFES RS tem proporcionado, bem como realizar as primeiras tratativas com os interessados em atuar em rede na Região Sul.

O vice presidente Jorge Fernando Ritter juntamente com o secretário da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana Celio Hollas, que estiveram presente na reunião, ressaltaram como muito produtiva a Palestra do Professor Sérgio Scheneider URGS que bordou o tema “Sociologia da Alimentação Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis”.

“Nós acreditamos que o tema proposto precisa ser perseguido com toda nossa energia. A atuação em rede de pequenas Cooperativas, e nós já o fizemos através dessas redes e que  vem demostrando resultados financeiros na medida que não temos vários veículos se dirigindo ao mesmo endereço, apenas um leva de todos a partir de uma central” explicou o secretário da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana Celio Hollas.

Reunião entre integrantes de Cooperativas em São Lourenço do Sul Foto: Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana

 Outra questão destacada é que não haverá grande competição entre as Cooperativas, já que os projetos podem se for do interesse da Cooperativa Singular serem feitas através da Central. O importante é que desta forma todos pequenos podem criar volumes necessários para atender o mercado, seja Institucional ou Convencional, bem como trocar mercadorias com o Estado inteiro sem o custo do frete de forma integral.

“Está iniciativa nos classificamos como medida necessária e urgente para aumentar as possibilidades de produção dos nossos Associados. Esperamos que todos nós envolvidos tenhamos esta capacidade de organizar e fomentar nossa atividade. Parceiros que se dispõe a cooperar no desenvolvimento URGS, CAPA, EMATER, Cooperativas e Prefeituras Municipais, que inclusive já se fizeram presentes neste primeiro momento, certamente na caminhada novos parceiros surgirão” finalizou o vice presidente da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana Jorge Ritter.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS