A orla da praia de Arambaré ficou mais colorida desde esta quarta-feira, 09 de dezembro, com a instalação das obras de artistas locais e da cidade de Camaquã, que de uma forma criativa alertam a comunidade e os turistas para os cuidados necessários de prevenção contra o novo coronavírus.

O projeto é uma iniciativa da secretaria municipal de Turismo e Cultura, com apoio financeiro das secretarias do Meio Ambiente e da Saúde, utilizando recursos específicos de combate a Covid-19 para a aquisição do material.

Já o trabalho dos artistas é totalmente voluntário tendo em contrapartida a grande galeria ao ar livre que é a beira da praia na cidade, em toda sua extensão onde as obras estão espalhadas, da Costa Doce ao Caramuru.

Para a secretária de Turismo e Cultura, Maria José Mendes, a Zezé, as placas devem surtir um bom efeito além de que valorizam o trabalho dos artistas.

“É uma forma de conscientização que não é agressiva e que chama a atenção de uma forma bacana, pois cada artista vê o tema de uma maneira bem particular e criativa, ao mesmo tempo que reforça o alerta, pois leva as pessoas entenderem que o vírus também vai à praia e que todo cuidado é fundamental”, comentou Zezé.

A secretária destaca ainda que entre as peças criadas, uma com temas natalino será instaladas na entrada da cidade. Ela comenta ainda que novas peças deverão surgir, já que após a exposição das primeiras, outros artistas se voluntariaram para também contribuir com placas para o projeto.

“Eu só tenho a agradecer a estes artistas por topar essa ideia e fazer acontecer e a todos que querem
se somar ao projeto”, finalizou Zezé.