A celebração de Corpus Christi desta quinta-feira, 03 de junho, será promovida de forma adaptada aos novos protocolos de segurança contra a Covid-19, pela Paróquia São José da Fortaleza, em Cerro Grande do Sul.

O ato religioso contará com uma procissão motorizada, mas integrada apenas pela equipe organizadora da paróquia. Um veículo conduzirá o padre e o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas da cidade, simbolizando a intenção de que as bênçãos de Deus cheguem sobre todo o povo sulcerrograndense.

Os organizadores orientam que as famílias que desejam participar deste momento de fé instalem altares em frente suas residências em sinal de acolhida a Jesus Cristo.

A equipe da paróquia destaca ainda que o evento terá cunho social e que em demonstração de partilha e amor ao próximo as pessoas façam doações de alimentos não perecíveis que serão recolhidos durante a procissão para que posteriormente sejam destinados às famílias carentes do município.

A procissão está prevista para sair da igreja matriz às 16 horas e como não deverá percorrer todas as ruas da cidade serão feitas paradas em algumas esquinas para que as doações sejam recebidas. Os alimentos também poderão ser entregues durantes as missas presenciais ou na secretaria paroquial.

Para participar das missas presenciais, às 9h ou às 15h, é necessário fazer agendamento prévio pelo telefone 99635.3253.