PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Covid-19 | Cerro Grande do Sul passa para bandeira vermelha

Na manhã desta sexta-feira, 10 de julho, a secretaria municipal de Saúde de Cerro Grande do Sul foi informada que o caso de óbito da paciente que testou positivo para o coronavírus, na última terça-feira, 07 de julho, foi contabilizado pela secretaria Estadual de Saúde e que a ocorrência altera os protocolos de segurança sanitária no município.

Diante dos fatos a administração municipal esteve reunida durante o dia com o Comitê Municipal de Atenção e Contingência ao Coronavírus e com a assessoria jurídica do município, afim de discutir as novas medidas a serem tomadas e já no final da tarde foi emitido um novo decreto (Decreto 67/2020).

O documento reitera o estado de calamidade pública no munícipio e determina o fim da flexibilização de bandeira laranja e a adoção das normas da bandeira vermelha, de acordo com o mapa de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul.

Com a bandeira vermelha o comércio deverá ter sérias restrições de funcionamento. De acordo com o sistema, deverão permanecer em atividade apenas os considerados essenciais e ainda assim com limitações de clientes e colaboradores a 50% da capacidade. Estabelecimentos como lojas de vestuário, salões de beleza e academias, por exemplo, deixarão de funcionar.

Embora o decreto tenha sido emitido com a data desta sexta-feira, 10 de julho, a administração municipal informou que o sábado (11) será de tolerância e de adaptação aos comerciantes. Uma equipe do comitê deverá visitar os estabelecimentos para reforçar o aviso e a necessidade da adoção das medidas que passam a valer integralmente a partir da segunda-feira, 13 de julho.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: