Na manhã desta sexta-feira (14), através da sua página no facebook, a prefeitura municipal de Mariana Pimentel informou que já foram aplicadas 1778 doses do imunizante contra o Coronavírus. O número total é a soma do geral dentre todos que receberam a 1ª e 2ª dose.

O ritmo de vacinação segue o calendário, população prioritária e doses recebidas, conforme liberação do Estado do RS, por meio da página, a prefeitura está divulgando todas as informações para dar transparência ao processo e também faz alertas para lembrar a comunidade dos cuidados que deve se ter em meio a Pandemia.

Os grupos prioritários seguem critérios técnicos avaliados e definidos pelo Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde Estaduais, visando atender pessoas em maior vulnerabilidade dentro do cenário pandêmico. O município não define ou escolhe quem irá ser imunizado.

No atual cenário, está sendo vacinando o grupo das comorbidades. Quem ainda não está cadastrado na Unidade Básica de Saúde, deve entrar em contato com a Equipe de Vacinação, pelo número (51) 3495-6175.

Info: Ascom Prefeitura Municipal