A semana começou com boas notícias para os trabalhadores da educação de Cerro Grande do Sul que estão sendo vacinados contra a Covid-19, nesta segunda-feira (31).

De acordo com a secretária municipal adjunta da Educação, Sonia Mara Silva, foi organizado um cronograma para atender hoje (31) todo o quadro de funcionários municipais que trabalham nas escolas inclusive os estagiários maiores de 18 anos. A vacinação está ocorrendo na escola Fortaleza. Os servidores da rede estadual serão vacinados amanhã (01/06) na escola Mem de Sá.

A secretaria municipal de Saúde informou ainda que caso ocorra de alguém não conseguir ser vacinado nestes dois dias poderá receber o imunizante no decorrer da campanha.

Já na quarta-feira, 02 de junho, será a vez dos caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo receberem suas primeiras doses do imunizante.

Os integrantes deste grupo deverão comparecer no posto de vacinação instalado em frente a UBS, munidos de comprovante do exercício da profissão, que pode ser o contracheque ou a carteira de motorista que conste a sigla EAR (Exerce Atividade Remunerada) indicando que o portador presta serviço de transporte. Também é preciso ter consigo a carteira de vacinação e um comprovante de residência.

As ações de vacinação no município seguem a orientação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado que estão de acordo com no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19.

Todas as pessoas que receberam a vacina da H1N1 há menos de 15 dias, não poderão receber a dose contra a Covid-19, terá que aguardar o prazo para poder receber o imunizante.

Atualizada às 16h25min