Na semana em que declarou “guerra ao coronavírus” o município de Tapes registrou o sétimo caso confirmado de Covid-19. O município não tem nenhum paciente hospitalizado e também não registrou óbitos por conta da doença, portanto poderá seguir com protocolos da Bandeira Laranja, mesmo estando na região de Porto Alegre onde vigora a Bandeira Vermelha.

Até agora o município coletou 157 amostras, sendo que após análises 145 destas foram descartadas para Covid-19. Outros 05 casos suspeitos ainda aguardam do resultado laboratorial. Outros dois pacientes que haviam testado positivo para o vírus já estão recuperados. A Secretaria da Saúde monitora outros 40 casos suspeitos.

Barreiras foram intensificadas

Nesta semana o município reforçou o combate ao novo Coronavírus com uma verdadeira operação de “guerra”, envolvendo a Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e Prefeitura Municipal. Desde a última sexta-feira (03/07), a Avenida Assis Brasil, na entrada da cidade, está sendo bloqueada para o acesso dos veículos, sendo que agora todos as pessoas que adentrarem na cidade de Tapes passarão por cadastro, controle através do CPF e verificação da temperatura.

Segundo a Prefeitura, a medida abrange tanto veículos de Tapes como visitantes. Os horários das barreiras também foram ampliados sendo que não para ao meio dia.

A Prefeitura Municipal também interditou os bancos da Praça Central e o acesso aos Molhes do Clube Náutico Tapense.