Covid-19 | Tapes monta ambulatório especial para atendimento de casos suspeitos

Município aguarda o resultado dos exames de dois casos suspeitos do vírus

Enquanto orienta que as pessoas fiquem em suas casas, a Prefeitura Municipal de Tapes através do Gabinete de Crise, montou um Ambulatório Especial para o tratamento de pacientes com suspeitas do Covid-19.

O objetivo do ambulatório é de não misturar os casos de pessoas com suspeitas de coronavírus com pacientes que procuram atendimento para outras enfermidades. O ambulatório especial foi montado no estacionamento do Hospital Nossa Senhora do Carmo e ficou pronto na tarde da última quinta-feira (19).

“O ambulatório irá atender exclusivamente pessoas com sintomas de gripes ou qualquer tipo de doença respiratória. Com isso iremos evitar o contato destes pacientes com os demais que procuram atendimento para outros casos de enfermidade”, explicou o prefeito municipal Silvio Rafaeli.

Os pacientes atendidos no Ambulatório Especial passarão por uma espécie de triagem onde serão qualificados de acordo com os sintomas apresentados.

O município orienta que as pessoas fiquem em suas casas e evitem aglomerações. “Ninguém sabe onde está este inimigo oculto e por isso a única forma de combatermos é ficando em casa seguindo as formas de prevenção”, destacou Rafaeli.

A Prefeitura de Tapes pede que as pessoas que tenham os sintomas de febre, tosse, dificuldade para respirar, viajou ou teve contato com alguém que tenha viajado, fiquem em casa e caso precisem ligue para a equipe da saúde pelo fone: (51) 995.474.414.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: