A vacinação efetiva de idosos, contra a Covid-19 deverá iniciar em breve em Cerro Grande do Sul, uma vez que a etapa de imunização dos profissionais da saúde pública e privada está em fase conclusiva, conforme informou a coordenação municipal de Saúde nesta quinta-feira (18).

O município recebeu até o momento 132 doses de vacinas, sendo 92 Coronavac e 40 Orford/Astrazeneca, as quais estão sendo aplicadas de acordo a prioridade indicada na resolução do Estado e seguindo orientação do Ministério da Saúde.

A próxima etapa da imunização deverá contemplar os idosos acamados a partir de 60 anos, quando uma equipe volante de vacinadores estará atendendo este público em domicílio de acordo com a relação prévia existente na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A vacinação seguirá com os idosos acima dos 85 anos, de acordo com o agendamento que tem sido realizado pelos agentes de saúde ou ainda pelos telefones da UBS: 99911.3153 e 3675.1144, nos horários das 8h30min às 11h30min e das 13h00min às 14h30min de segunda a sexta-feira.

A coordenação municipal de Saúde explica que a imunização segue enquanto houverem doses disponíveis e assim que estas se esgotarem, o agendamento será reorganizado até que o município receba um novo lote.