PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

CRAS: Casa Cidadã é realidade em Mariana Pimentel

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para Assistência Social, um local público onde são oferecidos serviços de Assistência Social, acolhimento e atendimento às famílias em Vulnerabilidade Social, bem como para construção e fortalecimento de vínculos com as famílias e a comunidade.

A Assistente Social, Raquel Carmona conta que esta é uma luta de 10 anos, comemora a grande conquista e divide a vitória com os representantes do Conselho de Assistência Social, segundo ela, pessoas atuantes e grandes parceiros para alcançar este projeto tão importante na área de Assistência Social.

Em função da Pandemia nem todos os serviços podem ainda ser disponibilizados para comunidade, como as oficinas de artes e os projetos de convivência, embora os serviços de Cadastro Único e Atendimentos da Assistência Social estejam disponíveis através de agendamento. O espaço situado na rua Benjamin Constant, conta com duas salas para oficinas e reuniões, uma sala para equipe técnica, almoxarifado, uma sala para cadastro único, uma sala para coordenação do Cras e recepção.

Através dos Cras são oferecidos os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O público pode também receber orientações sobre os benefícios assistenciais e fazer inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, como exemplo, o Bolsa Família.

O Prefeito Renato Gonczoroski comemora a conquista e agradece pelo grande apoio e incentivo de toda a equipe em especial à Psicóloga Ana Luíza que foi uma grande incentivadora do projeto e batalhou todos esses anos para esse grande ganho para a comunidade.

Contato do Cras: (51) 99814-4717

Informações: Prefeitura Municipal

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: