A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS: Casa Cidadã deu início ao projeto Piloto de Oficinas para implantação do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As oficinas iniciaram na segunda-feira, 07 de junho, nas dependências do CRAS, na modalidade: Artes.

O projeto tem como objetivo principal o enfrentamento das situações de vulnerabilidade por meio de ações centradas no fortalecimento de vínculos onde se trabalha autoestima, laços de solidariedade, sentimentos de pertença e coletividade, que inclui a modalidade de oficinas, de natureza, artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, uma estratégia para promover a convivência e a ressignificação de experiências vivenciadas pelos usuários.

Por conta da Pandemia, a equipe da Secretaria de Assistência Social fez algumas adaptações para que fosse possível iniciar o projeto, inédito no município, que, hoje, acontece de forma quinzenal, por ora, com oficinas de Arte e acompanhamento e orientação socioassistencial.

Através de entrevistas com os moradores – público alvo – do projeto, foram formados grupos pertencentes à mesma família, cumprindo com todos os protocolos sanitários, que inclui o transporte de cada beneficiário, no carro do CRAS, dessa forma ninguém permanece na espera e a higienização dos ambientes acontece durante essa troca de famílias, incialmente o projeto está atendendo 18 famílias, 35 crianças no total.

Para saber mais informações e entender melhor o projeto a equipe do CRAS está disponível para o esclarecimento de dúvidas. O CRAS: Casa Cidadã está localizado na rua Daltro Filho, em frente ao Banrisul. Fone/Whatsapp: (51) 99814-4717.

Info e fotos: Ascom Prefeitura Municipal