Cerro Grande do Sul – Começam amanhã as atividades gratuitas do projeto “Cerro Grande do Sul Humana e Social”, uma união de esforços de órgãos públicos e privados em conjunto com a comunidade para o desenvolvimento humano, cultural e econômico da cidade. Além de shows de mágica e de música e exibição de filme, o público irá participar da primeira oficina de filmagem.

Os participantes terão conhecimentos teóricos e práticos sobre o registro em vídeo de pequenas histórias e aprenderão a realizar uma pequena mostra com a câmera do celular em qualquer das três categorias: ficção, documentário ou experimental.

O objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produção de um filme. Para permitir a participação de todos, a oficina disponibilizará um aparelho para a prática, mas cada participante que tiver celular com câmera poderá levá-lo.

Já estão abertas as inscrições gratuitas para as seguintes oficinas: cozinha, costura e trabalhos manuais, estética, jardinagem e horta caseira, pequenos reparos caseiros, música, teatro, circo, dança, fotografia e filmagem, qualidade no atendimento ao público, humanização no atendimento e atividades físicas. As inscrições podem ser feitas até um turno antes na Secretaria de Assistência Social, rua Dr. Henrique Vila Nova, das 7h às 13h.