PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Criação da Microrregião deverá flexibilizar a abertura dos comércios

Em live transmitida neste final de tarde o prefeito Silvio Rafaeli e o prefeito Ivo falam da criação da microrregião e o município de Camaquã atualiza o crescente número de casos de Covid-19

No final da tarde desta quarta-feira (05/08), o prefeito Ivo de Lima Ferreira juntamente com o procurador Fabiano Ribeiro e o secretário da Saúde Fabiano Martins, mais a presença por videoconferência do prefeito de Tapes Silvio Rafaeli.

Ivo destacou que os municípios de Camaquã e Guaíba foram os que mais sentiram os efeitos da pandemia por serem municípios com maior número de habitantes , no qual o comércio varejista esteve 5 semanas fechados e os gestores sem poder fazer muita coisa por estarem cumprindo um decreto estadual.

Criação da Microrregião

O prefeito Silvio Rafaeli também presidente da Associação de Municípios da Costa Doce (Acostadoce), falou que as reuniões com o governo do estado continuam, destacou que além dos municípios estarem sofrendo com a pandemia, o estado colocou também a reforma tributária que os municípios devem ficar atento.

Após muitas reuniões com o Governo Federal, Silvio celebra a criação da microrregião, com os 11 municípios da Costa Doce mais 08 da Carbonífera.

“Acredito que até amanhã (quinta-feira 06/08), o governador deverá estar com esta área criada, já na segunda-feira poderemos estar numa bandeira laranja ou talvez uma bandeira amarela, com isso esperamos que nosso comércio seja beneficiado, visto que não é ele que contamina” explicou Silvio.

Contudo Silvio ainda pediu auxilio do comércio e comunidade para conter aglomerações, os churrascos,  convívio com os amigos, pois é isso que impede dos comércios estarem abertos.

A região criada é composta por 19 municípios composta pela Costa Doce e Carbonífera, com uma população de 403 mil, se desvinculando de uma região que ainda ficou 2 milhões e 500 mil habitantes.

Ivo reforçou as medidas de prevenção, que cada comércio deverá fiscalizar e evitar aglomerações, e falou que vai intensificar a fiscalização na cidade.

Camaquã confirma neste final de tarde 438 casos confirmados pela Covid-19

O secretário da Saúde Fabiano Martins destacou que os números são expressivos, 438 casos confirmados, 20 casos a mais que ontem, 132 pessoas consideradas recuperadas, 12 óbitos, 294 pessoas isoladas, aguardando 82 exames que estão em analise, monitorado 215.

Assista o vídeo transmitido pela página da prefeitura de Camaquã:

PRONUNCIAMENTO OFICIAL

MICRORREGIÃOIVO DE LIMA FERREIRA – PREFEITO DE CAMAQUÃ-RS SILVIO RAFAELI – PREFEITO DE TAPES E PRESIDENTE DO CONSÓRCIO CENTRO-SULFABIANO RIBEIRO – PROCURADOR CHEFE DE CAMAQUÃ-RSFABIANO MARTINS – SECRETÁRIO DE SAÚDE

Geplaatst door Prefeitura de Camaquã op Woensdag 5 augustus 2020

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: