Um morador de Potreiro Grande, interior de Sentinela do Sul teve sua moto furtada na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, enquanto trabalhava em uma lavoura próximo à BR-116, na localidade de Criúvas.

A moto é uma, Honda Fan 125, cor preta, ano 2011, placa ISD 3685, que no momento do furto havia sido deixada pelo proprietário próximo à rodovia. Um trabalhador que estava ao longe em meio a lavoura conseguiu ver quando um carro com dois indivíduos parou no local e um deles desceu, pegou a moto e os dois seguiram rumo a Sentinela do Sul pela estrada das Criuvas, via Passo da Venda.

Algum tempo depois do furto, após a esposa do proprietário da moto publicar o ocorrido no Facebook, pedindo auxílio para encontrar o veículo, ela recebeu uma mensagem pelo aplicativo Messenger de um indivíduo que se identificou como Marcos e que pediu o contato telefônico dela. Na ligação o suposto receptador disse que havia adquirido a moto sem saber que era roubada e que estaria disposto a devolvê-la mediante pagamento de R$ 700,00 via depósito bancário. Ele complementou dizendo que estaria na “boca de fumo da cidade”.

Diante da dúvida da esposa da vítima sobre as garantias para fazer o depósito o indivíduo proferiu diversos palavrões e desligou. Mais tarde ele voltou a ligar, mas desta vez diretamente para o número do proprietário da moto, com a mesma história, porém desta feita exigiu R$ 1.000,00 pelo resgate. Quando a vítima tentou marcar um local para uma transação presencial o suposto receptador desistiu da negociação.

Na sequência do dia o casal vem recebendo diversas mensagens pelo Messenger de pessoas diferentes afirmando que viram a moto, pedindo o contato e outras informações semelhantes, mas sem nexo.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Tapes e informado para a Brigada Militar de Sentinela do Sul.

As informações que possam colaborar para o encontro da moto podem ser fornecidas pelos telefones 51 99928.2641, 51 99775.6900 ou pelo 190 da Brigada Militar.