Criminosos roubam 600 arrobas de fumo de propriedade do interior de Cerro Grande do Sul

Na noite desta terça-feira, 27 de março, por volta das 20 horas, criminosos fortemente armados e usando máscaras, invadiram a propriedade rural de Mauro Sampaio Leodoro, na localidade de Data dos Fragosos, renderam os moradores e roubaram cerca de 600 arrobas de fumo do galpão, um talão de cheques e uma quantidade em dinheiro da vítima.
Quando os assaltantes chegaram na propriedade apenas Renato, irmão de Mauro, estava em casa. Ele foi rendido pelos criminosos que o amarraram e levaram pra dentro da residência e na sequência iniciaram o carregamento do fumo do galpão. Já era por volta das 22h30min quando o dono da propriedade chegou em casa acompanhado de outro irmão e um funcionário, quando ambos também foram rendidos e levados sob a mira de armas de fogo para o quarto da casa, junto com Renato, onde permaneceram amarrados e vigiados durante toda a ação criminosa.
A vítima contou a polícia que os assaltantes utilizaram camionetes para carregar o fumo, inclusive a sua, mas não levaram o veículo. Também não roubaram nenhum eletrodoméstico da casa, embora tenham quebrado alguns, inclusive a TV, durante a ação, quando também chegaram a agredir um dos rapazes com coronhadas.
Os ladrões terminaram a ação por volta das 04 horas da madrugada desta quarta-feira (28) e durante o tempo que estiveram na propriedade chegaram a preparar jantar pra saciar a fome enquanto carregavam o fumo.
O fato foi registrado da Delegacia de Polícia Civil de Cerro Grande do Sul e segue sendo investigado, contudo não há suspeitas de quem possam ser os autores do roubo.

POLÍCIA

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...

PRF prende foragido com mais de 100 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 111 quilos de maconha na noite deste sábado, 14, em Sarandi. O preso estava foragido...