O ex-chefe de gabinete do município de Cerro Grande do Sul, Carlos Alberto Coutinho, teve seu carro roubado no final da noite deste sábado (27), quando se deslocava da casa de seus pais no Cerro do Formoso.

Ele conta que por volta das 23h30min deixou a casa dos pais e retornava para a cidade, quando em um ponto da estrada avistou dois indivíduos parados junto a uma moto, num local onde frequentemente moradores daquela localidade param em busca de sinal de telefone celular. Quando diminuiu a velocidade foi surpreendido por um dos indivíduos que lhe apontou uma arma e o fez parar e entregar o carro, um I/GEELY EC-7 1.8 cor branca, placas IXJ-9877.

Depois de um tempo a vítima conseguiu chegar até a cidade e com o auxílio de amigos conseguiu acionar a polícia da região. Em seguida precisou ir até Camaquã, onde registrou a ocorrência na Delegacia Polícia de Pronto Atendimento.

Já na manhã do domingo (28), por volta das 09 horas, populares informaram que havia um carro incendiado às margens estrada na localidade de São José, quando acompanhado da Brigada Militar e da Polícia Civil, Carlos esteve no local e reconheceu a carcaça do seu automóvel já completamente carbonizado.

Em uma análise rápida no local os policiais e o proprietário do carro sugerem que o condutor tenha perdido o controle da direção e capotado o veículo, considerando o teto amassado e as marcas na estrada.

A vítima já acionou o seguro e nesta segunda-feira (01/03) está buscando recuperar a perda. A polícia civiliza segue na investigação para descobrir os autores do fato.