Na sexta-feira (30), estiveram reunidos no Farol do Saber, representantes dos Piquetes e Centro de Tradições Gaúchas (CTG), para receber as caixas amplificadoras adquiridas através da Lei emergencial da Cultura – Aldir Blanc. Com a organização da SMEC, a entrega foi realizada pelo Prefeito Renato Gonczoroski, vice-prefeito, Betinho Golanski e Técnico em Cultura da SMEC, Gustavo Tormen.

No ato estiveram presentes cinco representações, quatro de piquetes e um do CTG, as demais entregas ocorreram durante o final de semana, no total oito entidades do município foram contempladas, Piquete Santa Mônica, Chaleira Preta, Rodeio Pitangueira, Boqueirão, Da Lagoa, Cerro Negro, Passo da Areia e CTG Juca Neves, cada um deles recebeu uma caixa de som amplificadora, lenoxx, CA, 340, no valor de R$ 685,00, cada, um montante de R$ 5.480,00 aplicados na cultura local. Para receber o recurso todos os Piquetes e CTG assinaram termo de recebimento do equipamento no ato da entrega.

Prefeito e Vice falaram sobre a satisfação de estar realizando a entrega de um equipamento que irá auxiliar os piquetes em seus eventos – pós pandemia, seja festa, reuniões ou eventos beneficentes.

“Mesmo com todas as dificuldades que estamos vivendo, pra nós é muito bom estar entregando esse benefício para vocês, mesmo que seja para usar depois da Pandemia já é um ganho para a cultura local” disse Renato.

Os presentes agradeceram pela ação do município em prol da cultura gaúcha marianense que é uma das culturas mais apreciadas no município e que é o berço do povo gaúcho que vive do campo e da agricultura.

Além desta ação com Piquetes e CTG, outros setores culturais do município foram contemplados com a Lei Aldir Blanc, como a Cultura Polonesa, através da Dança, Artistas e Músicos Locais, com renda emergencial, também a produção de vídeo institucional do município. Ações para fomento da Cultura e Turismo no município, dando aplicabilidade correta aos recursos recebidos para específico uso na Cultura.

Info: Ascom Prefeitura Municipal