Cerro G. do SulCidadesGeral

CTG Sentinela da Fortaleza promoveu a Festa dos Sócios

Evento incluiu a eleição para nova patronagem
Churrasco macanudo e música boa foram as atrações do CTG Sentinela da Fortaleza neste domingo, 17 de setembro, durante a promoção da Festa dos Sócios da entidade tradicionalista que reuniu um grande público durante todo o dia.
Com as mesas lotadas o almoço foi servido ao meio dia aos sócios e visitantes e já na sequência a invernada artística juvenil do CTG fez uma belísima apresentação de danças gaúchas, incluindo uma homenagem a Paixão Côrtes, uma das principais figuras do tradicionalismos gaúcho.
No palco o cantor Maiquel Filho e grupo deram segmento a festa para iniciar a bailanta que varou a tarde. A pista de danças lotada e os aplausos aos artistas confirmavam a satisfação do público com o evento.
O domingo também foi de eleição no galpão. Durante o dia os sócios em dia com suas anuidades puderam votar para escolher a nova patronagem que deverá comandar o CTG Sentinela da Fortaleza no biênio 2018 – 2019. A chapa única encabeçada por Bruno Stertz foi eleita com 53 votos a favor e dois contrários.
Durante o anúncio do resultado o atual patrão Cicero Omar da Silva agradeceu ao público presente dizendo que é uma satisfação estar no comando da entidade e desejou aos novos comandantes muito sucesso, além de pontuar as inúmeras dificuldades que é manter uma sociedade que luta para manter viva as tradições gaúchas. O patrão mencionou o saudoso patrão Hélio Krüger, do qual esteve ao lado por dois mandatos. Também fez uma referência ao vereador João de Deus (João Bigode) destacando que ambos são sócios fundadores do CTG e que foi o veredor que sugeriu o nome Sentinela da Fortalez, escolhido no primeiro encontro em uma sala de aula da escola Mem de Sá, em 1989.
O patrão eleito, Bruno Stertz agradeceu os votos recebidos e reforçou as palavras do seu antecessor, acrescentando que conta com a colaboração de todos para que possa fazer um bom mandato.

Nova Patronagem
Patrão: Bruno Stertz
Vice-patrão: Vilceu Liandro Stefanoski
1° Sota Capataz: Paulo Daniel Raphaelli
2° Sota Capataz: João Danisete Danelon Ripinski
1° Agregado das Pilchas: Eraldo Krüger
2° Agregado das Pilchas: Ademar Lindenau
Conselho de Vaqueanos
Varlei Schaidhaeur
Sergio Carmona
Sandra Ghisio
Ingrid Kanitz
Rafael O. Osterberg
Arildo Braz Spolavori
Departamento da Campeira
Patrão: Fernando de Souza Menezes
Vice-patrão: Paulo Vasconcelos
Departamento Artístico
Patrão: Éverton Lopes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios