Foi de uma maneira diferente, e com muita chuva, mas não menos especial que foi realizado o acendimento da Chama Crioula no município de Chuvisca, a ação foi realizada junto a Secretaria da Educação neste domingo 13 de setembro.

A centelha do fogo foi trazida da Cidade de Camaquã, por uma representação de Cavalarianos do CTG TAPERA GRANDE, a cerimônia se deu em frente à Secretaria de Educação de Chuvisca, a Secretária de Educação Adriane, recebeu a centelha da Chama Crioula do Patrão  da Campeira senhor Paulo Barbosa, onde permanecerá até o dia 20 de setembro, a secretária agradeceu aos integrantes que lá  estiveram representando os demais, sendo que este ano os festejos as tradições serão limitados devido ao Distanciamento Social, de enfrentamento ao COVID-19.

“Este nobre ato  tão singelo este ano, vem enaltecer o tema deste ano GAÚCHOS SEM FRONTEIRAS, pois sob todas as intempéries do tempo, não foi impedimento, para cultuarmos nossa Tradição  Gaúcha” comentou o agregado das Pilchas Diego Tessmann Tuchtenhagen.

Agradecimentos se estendeu a Equipe  da Smecd  que se fez presente, tanto na organização, como no ato, assim como a proposta do senhor  Diego Tessmann Tuchtenhagen, em realizarmos simbolicamente o acendimento da Chama Crioula, como Marco de abertura da Semana Farroupilha 2020, e  aos demais Integrantes do CTG TAPERA GRANDE .

Esse ano devido a pandemia e como forma de evitar aglomerações, não haverá as tradicionais atividades realizadas todos os anos.

Gaúchos sem fronteiras! Esse é o tema do ano de 2020! E em meio a pandemia devemos romper as fronteiras e levarmos o tradicionalismo ainda mais longe!!

” Sirvam nossas Façanhas de modelo a toda Terra”

CTG TAPERA GRANDE